A importância da manutenção preventiva.

Muitos ignoram a  importância da manutenção em condomínios,mas o que todos devem saber é que essas construções tem vida útil e com o passar do tempo vão se deteriorando.

Estima-se que a falta de manutenção preventiva é a causa de  mais da metade dos acidentes relacionado a construções com mais de 10 anos.

O objetivo da  manutenção preventiva é manter a integridade do imóvel, localizando e reparando eventuais estragos que podem comprometer a segurança do imóvel.
Para tornar oficial a importância da manutenção em edificações, existem duas normas da ABNT

- NBR 5674/1999 -  Trata da organização de um sistema de manutenção de edificações;
-  NBR 14037/2011 -  Estabelece os requisitos para elaboração e apresentação dos conteúdos a serem incluídos no manual de uso, operação e manutenção das edificações.

A falta de cuidado referente a falta de manutenção preventiva é facilmente constatada nos frequentes casos de construções que são interditadas antes de vencer o prazo de sua vida útil  e isso sem contar os inúmeros casos desabamentos de construções que coloca em risco a vida de moradores/frequentadores do imóvel.

A manutenção preventiva  é a melhor opção, pois além da segurança é possível reduzir gastos com reformas e correções. 
É importante frisar que esse serviço de manutenção não deve ser realizado de modo improvisado, mas sim como um serviço profissional e é nisso que a ODM é especialista, se você procura uma manutenção predial em Curitiba com qualidade e responsabilidade entre em contato através do nosso site, também prestamos serviços de pintura, construção de telhados, impermeabilização entre outros serviços relacionados a construção civil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Importância da impermeabilização antecipada